Imprimir

Notícias / Política MT

Mauro Mendes reúne mais de 20 mil pessoas em eventos do aniversário de Cuiabá, evita política e insiste que é colheita

Da Redação - Ronaldo Pacheco

Num período de competição com televisão e suas novelas emblemáticas, internet e outras formas de entretenimento, fazer com que as pessoas saiam de casa para prestigiar eventos públicos exige estratégia, bom senso e, principalmente, credibilidade. É a conclusão que líderes comunitários, dirigentes de organizações sociais e assessores da Prefeitura de Cuiabá chegaram para entender as mais de 20 mil pessoas que compareceram, em cerca de 40 eventos públicos nas últimas duas semanas, como parte dos festejos de 296 de aniversário da Capital.
 
A reportagem do Olhar Direto apurou que, caso sejam computados os shows artísticos do último dia 7, no Centro Cultural do CPA-II (Morada da Serra), Parque Cuiabá e Pedra 90, o número de espectadores no mínimo dobra – passa fácil de 40 mil pessoas, no período.
 
Embora  seja o tem que mais evite em entrevistas, o prefeito Mauro Mendes (PSB) dá claros sinais de que está recuperado o prestígio e que não será surpresa, em 2016, decidir disputar a reeleição. “É cristalina reação das comunidades, demonstrando que o prestígio do prefeito melhorou substancialmente”, argumentou o presidente da União Coxipoense de Associações de Moradores (Ucamb), José Maurício Pereira, que acompanhou várias inaugurações.
 
Durante inauguração de 20 quilômetros de asfalto no Pedra 90,  como parte do Programa “Novos Caminhos”, com a pavimentação, drenagem de águas pluviais e também coleta de água servida, mais de duas mil pessoas compareceram à Praça Ana Martinha. Mauro Mendes foi abraçado, beijado e teve sua companhia disputada como se fosse um pop star.
 
“Até dezembro quero entregar 100 por cento o asfalto no Pedra 90”, afirmou ele, ao defender o maior programa de asfaltamento da história do município – já asfaltou 100% do bairro Jardim Vitória (Grande Morada da Serra), por exemplo. A gestão Mauro Mendes já entregou mais de 90 quilômetros de asfalto novo e até 2016 pretende asfaltar um total de 300 quilômetros, além de recuperar a pavimentação de 500 quilômetros de ruas.
 
Mendes pediu paciência para os moradores de outros bairros, reforçando que existem muitas obras a fazer ainda na cidade.

O secretário Municipal de Obras, Marcelo de Oliveira, é o timoneiro do Programa Novos Caminhos.  “O asfalto traz dignidade, saúde, pois vem junto com o saneamento. Significa cidadania”, definiu o secretário de Obras, que conhece Cuiabá como a palma da mão – é secretário de Obras pela quinta vez, com o quinto prefeito diferente.
 
O presidente da Associação dos Comerciantes do Pedra 90, Daniel Amaral de Freitas, ressaltou a importância do asfalto, sobretudo para a valorização dos imóveis. “Sem asfalto, tinha que limpar a casa pela manhã e novamente à noite, porque a poeira tomava conta”, disse Freitas, que na condição de presidente da associação representa 220 proprietários de estabelecimentos.
 

Imprimir