Imprimir

Notícias / Política MT

Vereador assume Prefeitura de Várzea Grande e convoca sessão extraordinária

Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco/Da Redação - Jardel P. Arruda

Desde às 17h23 desta quarta-feira (06), o presidente da Câmara Municipal, de Vereadores Jânio Calistro (PMDB), é o prefeito em exercício da Prefeitura de Várzea Grande. Ele foi ao Cartório da 40ª Zona Eleitoral, o qual funciona dentro do Fórum daquele município, e assinou a notificação tomando conhecimento da cassação do prefeito Walace Guimarães (PMDB).

Em seguida, o vereador convocou sessão extraordinária para às 18h de quinta-feira (07), para dar posse a nova prefeita Lucimar Campos (DEM) e ao vice Arilson Arruda (PRTB), conforme decisão judicial. A sessão não poderá ser realizada nesta quarta devido a um curto circuito no sistema de ares-condicionados do prédio.

Leia mais:
Lucimar Campos e Arilson são diplomados prefeito e vice de Várzea Grande sem data de posse

Calistro negou ter fugido de ser notificado e justificou sua ausência do expediente da Câmara com uma consulta médica. Ele contou  ter lido na imprensa ter sido procurado pelo oficial de Justiça e então decidiu ir pessoalmente ao cartório eleitoral para evitar os rumores de estar dificultando a posse da democrata, teoricamente sua adversária política.

“A instabilidade político-administrativa é péssima para Várzea Grande. Provoca prejuízo para o comércio, para a prefeitura e para a população e geral. Também afugenta os investidores”, disse o vereador, que negou veementemente planejar ações jurídicas para se manter na condição de prefeito.

O vereador também se pronunciou solidário ao prefeito cassado, colega de partido. “Eu não desconfio da Justiça Eleitoral, mas confio no doutor Walace. Ele me garantiu que não existiu caixa 2 na campanha”, asseverou.
Imprimir