Imprimir

Notícias / Política MT

Permínio, Thelma e Maurélio são principais nomes do PSDB para enfrentar Mendes pela Prefeitura de Cuiabá em 2016

Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco

De musculatura renovada após eleger três deputados estaduais e um federal em 2014, o PSDB anunciou sua disposição de disputar a Prefeitura de Cuiabá, em 2016, enfrentando o prefeito Mauro Mendes (PSB), provável candidato á reeleição. E os nomes apontados pelos tucanos como pré-candidatos são o vereador  Maurélio Ribeiro, o secretário Permínio Pinto Filho, de Educação; e a presidenta do PSDB Mulher, ex-deputada Thelma Pimentel de Oliveira, viúva do ex-governador  Dante Martins de Oliveira.

Leia mais:
Wellington Fagundes pede planejamento ao Governo Dilma para Brasil não voltar a era do ‘tapa buraco’
 
 Os nomes foram citados por Thelma e pelo presidente reeleito do Diretório Municipal do PSDB, suplente de deputado estadual Carlo Avalone Júnior. “Dante costumava dizer que time que não joga, não tem torcida. Certamente ele tinha suas razões e, por isso, entendemos que o PSDB deve submeter  um candidato outra vez ao crivo do eleitorado da Capital”, pontuou Thelma, no final da manhã deste sábado (9), no Auditório Aracauã do Hotel Fazenda Mato Grosso (Homat Coxipó), na convenção do partido.
 
Avalone Júnior confirmou a disposição do tucanato em apresentar um nome ao eleitorado cuiabano, já que, historicamente, desde 1992, o PSDB apresenta um candidato ao Palácio Alencastro: Dante de Oliveira (1992), Roberto França (1996 e 2000), Wilson Santos (2004 e 2008) e Guilherme Maluf (2012).
 
“Temos condições de apresentar nomes capazes de servir de opção de alto nível para o eleitorado de Cuiabá. Todavia, trata-se de uma obra que necessita ser levada às bases, para construir tijolo por tijolo”, advertiu Carlos Avalone.
 
Dos citados como pré-candidatos, apenas o secretário Permínio Pinto não demonstrou simpatia  pela ideia. Contudo, lembrou que nada está descartado. “Em política não se pode dizer que ‘desta água’ eu não beberei”, emendou o secretário de Estado de Educação, para a reportagem do Olhar Direto, recorrendo a um velho adágio popular.
 
O presidente regional do PSDB, deputado federal Nilson Leitão, destacou o crescimento da agremiação, que passou 12 anos empunhando a bandeira da oposição, em Mato Grosso. “Somente por estarmos vivo e forte já é uma vitória. Tem partido que não agüenta quatro anos na oposição e já busca seu cantinho, no governo”, argumentou Leitão.
 
A convenção do PSDB recebeu visitas de pesos-pesados da vida pública de Mato Grosso, como o governador José Pedro Taques (PDT), o vice-governador Carlos Fávaro; e o deputado Max Russi (PSB), segundo secretário da Assembleia Legislativa, entre outros.
 
Pedro Taques lembrou que, no ano passado, apoiou o presidenciável tucano, senador Aécio Neves (MG), contra a presidenta Dilma Rousseff (PT), reeleita no segundo turno.  
 
Em sua viagem aos Estados Unidos, na próxima semana (12 a 16 de maio), Taques participará de um jantar com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
 
Imprimir