Imprimir

Notícias / Política MT

Câmara derruba veto de Mauro Mendes e aprova Dia do Evangélico como novo feriado de Cuiabá

Da Redação - Wesley Santiago

A Câmara aprovou, em sessão noturna na ultima quarta-feira (20), o Dia do Evangélico, em 31 de agosto, como uma data comemorativa e também feriado municipal. Com isto, Cuiabá ganha ainda este ano, mais um feriado em seu calendário, já que a medida entrará em vigor já em 2015. O projeto de lei havia sido vetado pelo prefeito Mauro Mendes (PSB), mas 19 dos 25 vereadores votaram pela derrubada do veto.

Leia mais:
Deputado federal é agredido com soco no rosto por funcionário do Banco do Brasil
 
A partir de agora, a Câmara terá 15 dias para promulgar a lei com a publicação em Diário Oficial. Depois disto, a Lei passará a vigorar, incluindo o novo feriado ainda no calendário municipal deste ano. O projeto foi apresentado pelo vereador Marcrean dos Santos (PRTB), no fim do ano passado.
 
Aprovado em plenário no dia 31 de março deste ano, o projeto seguiu para a sanção do prefeito Mauro Mendes, que vetou o artigo que estabelecia a data como feriado municipal. Sendo assim, o projeto retornou para a Câmara, onde os vereadores decidiram por derrubar o veto.
 
Com isto, os cuiabanos ainda terão mais quatro feriados municipais no resto do ano (Corpus Christi – 4 de junho; Dia do Evangélico – 31 de agosto; Dia da Consciência Negra – 20 de novembro e Dia de Nossa Senhora da Conceição – 8 de dezembro), além dos feriados nacionais já previstos no calendário.
Imprimir