Imprimir

Notícias / Cidades

Defaz cumpre mandados de busca e apreensão em empresas suspeitas de sonegação fiscal

Da Redação - Patrícia Neves

A Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública cumpriu na manhã de hoje, 28 de maio, seis mandados de busca e apreensão em empresas suspeitas de sonegação fiscal em Cuiabá.

Leia Mais:
Gêmeos de 16 anos confessam tortura e morte de usuário de drogas em VG
 
De acordo com assessoria de imprensa da Polícia Civil, as ordens judiciais foram cumpridas com objetivo de subsidiar ação fiscal a ser realizada por auditores fiscais da Prefeitura Municipal de Cuiabá. “Ha suspeitas que essas empresas estejam, ardilosamente, utilizando de supostas filiais e empresas baixadas para omitir receitas e consequentemente sonegar impostos”, detalhou a delegada titular da unidade, Cleibe Aparecida de Paula.

Uma das buscas, segundo o divulgado pela Polícia Civil,  ocorreu na Cooperfrente - Cooperativa de Profissionais Atuantes em Consultoria Instrutoria e Educação. De acordo com os levantamentos, a empresa estaria acobertando serviços executados em Cuiabá por meio de notas fiscais de prestação de serviços, que pertenceriam a filiais instaladas nos municípios de Nossa Senhora do Livramento e Barra do Bugres. 

A Polícia Civil divulgou que duas clínicas odontológicas do mesmo grupo, uma na região do Coxipó, e outra no bairro CPA II, foram denunciadas por se recusarem a fornecer notas fiscais pelos serviços odontológicos prestados. As clínicas direcionavam suas receitas a favor de uma empresa com a situação baixada. 

Três escritórios de contabilidade que prestam serviços às empresas também foram alvos das medidas cautelares. 
Imprimir