Imprimir

Notícias / Cidades

Prefeitura de Cuiabá adota tolerância zero contra ocupação em áreas de preservação

Da Redação - Wesley Santiago

A Prefeitura de Cuiabá adotou a política de tolerância zero a invasões de áreas de preservação ambiental. O discurso foi feito pelo secretário municipal de comunicação e governo, Kleber Lima, durante uma reunião com um grupo de moradores que ocupam irregularmente uma área no bairro Vila Nova, nas proximidades do Jardim Fortaleza e Osmar Cabral. O encontro aconteceu na terça-feira (09).

Leia mais:
Procon apreende lote de produtos vencidos nas Lojas Americana
 
A área supracitada foi invadida pelo grupo há cerca de 2 anos e é considerada de preservação ambiental, não podendo ser utilizada para construção de moradias. Eles foram levados até a prefeitura pelo vereador Adilson da Levante (PSB) que agendou a reunião. A prefeitura já notificou para que eles deixem a área.
 
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o prazo para desocupação se encerraria no final deste mês. O secretário Kleber Lima informou que a prefeitura está fazendo um levantamento das ocupações de áreas verdes, de preservação ambiental, ou de interesse público e onde houver ocupação haverá retirada dos invasores.
 
“Vocês vão ter que deixar a área. Vamos ingressar na justiça se for preciso. Tenho certeza que ganharemos a causa e faremos a reintegração de posse”, disse o secretário. Kleber ainda acrescentou que “essa é a política de tolerância zero a invasões que o prefeito Mauro Mendes tem elevado a efeito”.
 
Desde o início de sua gestão, em 2013, já foram feitas quatro reintegrações de posse de áreas públicas com a retirada de invasores. Ao final da reunião ficou acertado que servidores das Secretarias de Assistência Social e de Habitação e Regularização Fundiária, irão até o bairro fazer o cadastramento dos moradores para ver quais se enquadram nos programas sociais da prefeitura e do governo federal. Isso deve ocorrer pelos próximos 30 dias.
Imprimir