Imprimir

Notícias / Cidades

Preso por pedofilia, motorista é exonerado da prefeitura de Rondonópolis

Da Redação - Patrícia Neves

Preso em flagrante por crime de pedofilia, José Delgado, de 57 anos, foi exonerado pela Prefeitura de Rondonópolis (a 250 km de Cuiabá). Ele atuava perante o executivo desenvolvendo as funções de motorista.
 
Leia Mais:
Um homem morre e outro fica gravemente ferido após caminhonete capotar

Delgado foi preso na última sexta-feira, 26, no bairro Nova Era, acusado de tentar abusar de uma criança de dez anos.
 
De acordo com o jornal A Tribuna,  José era amigo da família da criança e passou a assediar a criança. A menina relatou a mãe o que se passava e foi orientado pelos pais a atender o celular quando o mesmo ligasse.  José telefonou questionando sobre o horário em que ela estaria sozinha em casa.
 
 A conversa foi gravada pela família e entregue à polícia. No ‘papo’, Delgado questionou a criança se eles iriam namorar e sugeriu ainda que ela não relatasse o caso a ninguém.
 
No dia 26,  o ex-motorista foi preso pouco depois de chegar a casa da menina. Os pais da criança permaneceram escondidos no local e flagraram o momento em que ele, sentado no sofá da casa, tentou tocar as pernas da garota.  Irritada, a mãe da menina o atacou. Delgado terminou preso por uma equipe de policiais militares.
 
Delgado negou a prática de crime e argumentou que é vítima de uma armação. Ele teria ‘agilizado’ um serviço para os pais da criança que passaram a lhe dever a quantia de R$ 200.
 
Por meio de nota à imprensa, a Prefeitura de Rondonópolis informou que irá apurar também o teor das declarações do ex-servidor. Delegado foi autuado em flagrante pela Polícia Civil pelo crime de tentativa de estupro 
Imprimir