Imprimir

Notícias / Cidades

Polícia liberta fazendeiro sequestrado após rastrear GPS de celular; bandido exigia resgate de R$ 100 mil

De Sinop - Alexandre Alves

O fazendeiro Leo Bacaltchuk, o “Leo Cunha”, foi retirado de um cativeiro, em Primavera do Leste (220km a Sudeste de Cuiabá), nesta quarta-feira, após as 13h, depois que a polícia rastreou o GPS do celular dele, encontrando-o em uma propriedade rural. O sequestrador foi baleado e levado ao Pronto Socorro do município.
 
Conforme informações da polícia, um criminoso armado invadiu a casa de Leo Cunha por volta das 2h da madrugada de hoje, em busca de armas. O bandido pedia por uma pistola. Depois, o homem resolveu levar o fazendeiro e começou a ligar para a família pedindo resgate de R$ 100 mil.

Leia também:
Após matar coronel da PM, adolescente de 15 anos foi para casa dormir
 
As polícias Civil e Militar entraram no caso e começaram a investigação, culminando com a localização do cativeiro. Enquanto um delegado ‘negociava’ via telefone celular a libertação da vítima de sequestro, o local onde estava Leo e um dos sequestradores foi cercado.
 
Ainda não há informações detalhadas da polícia de como ocorreu a libertação de Bacaltchuk – se o sequestrador abandonou o cativeiro e foi baleado ao tentar fugir, ou se houve invasão e o bandido foi atingido. A princípio, o fazendeiro não teria ficado com o desfecho.
Imprimir