Imprimir

Notícias / Cidades

Alunos da Unic reclamam de superlotação em salas de aula e marcam protesto

Da Redação - Wesley Santiago

Os alunos da Universidade de Cuiabá (Unic) fizeram duras críticas a administração da universidade em uma página criada por universitários no Facebook (Unic – Você não sabe, mas eu sei). Eles alegam que há superlotação dentro das salas de aula e ainda protestam contra a mudança do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), que agora é online. Uma manifestação está marcada para acontecer nesta quinta-feira (27), no campus Beira Rio.

Leia mais:
Estudante da UNIC vence concurso de gastronomia com receita de hamburguer suíno
 
Uma das universitárias, que preferiu não se identificar, denunciou ao Olhar Direto que há uma superlotação em vários cursos: “No meu curso (Odontologia), tivemos a transferência de vários alunos da Univag para cá. As salas estão cheias e o ar condicionado não consegue trabalhar. Além disto, tem vários que não funcionam”, disse. Além disto, há relatos que os estudantes transferidos pagariam a metade da mensalidade e ainda teriam outras vantagens: “Não podem querer nos diferenciar assim”.
 
Em uma das denúncias enviada à página do Facebook, os alunos reclamam do ar-condicionado que não está funcionando: “Sala de aula com ar condicionado quebrado. São 120 alunos em uma sala que não comporta nem 60. Tem alunos no chão e aí vem cobrar R$ 3.500 de mensalidade para nos dar essa estrutura horrível. Como que estuda? Como que o professor da aula?”, diz uma das postagens.

Nos comentários, foi possível identificar que a reclamação não se restringe a apenas um aluno. Diversos universitários comentaram sobre os problemas. A superlotação é um dos principais pontos que os alunos reivindicam. Os cursos de Agronomia, Engenharia Civil e Pedagogia foram alguns dos que também endossaram o coro.


(Foto: Reprodução/Facebook)
 
Manifestação
 
Para protestar contra os problemas, alguns alunos planejam realizar uma manifestação na Unic Beira Rio. O encontro está marcado para às 13h30 desta quinta-feira (27). O ponto de encontro será a livraria Janina, que fica dentro do Campus.
 
Outro lado
 
A assessoria de imprensa da Unic informou à reportagem, através de nota, que "está atenta às solicitações dos alunos e trabalha assiduamente para construir um ambiente de estudos adequado. A qualidade de ensino é requisito prioritário na operação da Unic. Com base na premissa de excelência, a instituição realiza estudos para a melhoria contínua de sua infraestrutura. Os estudantes ainda contam com o acesso a laboratórios e bibliotecas que corroboram a vivência universitária".
 
Além disto, acrescentou que está "comprometida com a transparência" e que "a instituição continua à disposição para qualquer esclarecimento adicional".

Atualizada às 09h29 do dia 28/08/2015
Imprimir