Imprimir

Notícias / Cidades

Prefeitura e 9º BEC definem área para instalação de escritório do Exército em Sinop

De Sinop - Alexandre Alves

A Prefeitura de Sinop atendeu a solicitação do 9º Bec (Batalhão de Engenharia e Construções) e viabilizará uma área para a para instalação de escritório geral do Exército, na cidade.  O pedido fora feito pelo capitão Felipe Nascimento, que junto com a equipe precursora de construção do Batalhão do Exército Brasileiro e sua Vila Militar no município, estiveram em reunião esta semana com a prefeita em exercício, Rosana Martinelli.

Leia também:
Jogos Olímpicos de Sinop abrem festividades do aniversário da cidade
 
Conforme o capitão, a estrutura servirá para mobilização de pessoal, produtos e serviços. Informou o militar que o projeto está sendo elaborado e, até o final do mês, deve estar pronto para aprovação.  O início das obras está previsto para abril de 2016. Para antecipar o início da construção os militares que estão à frente do projeto vieram solicitar uma área mais localizada para construir o alojamento e uma sede administrativa provisoriamente, já que a área doada localizada no bairro Alto da Glória não possui serviços essenciais, como rede de água, esgoto, telefonia e internet.
 
Felipe Nascimento disse também que a princípio a instalação seria provisória, mas a intenção do Exército é construir uma instalação permanente e deixar esta benfeitoria para a Prefeitura de Sinop. O tempo de utilização desta área seria de até cinco anos, ou o tempo de construção do Batalhão.  Os vereadores Carlão Coca-Cola e Ticola, além do secretário de Governo, Betão, acompanharam a audiência, bem como foram incumbidos pela prefeita Rosana para escolher a área dentre as oferecidas.
 
O pedido de implantação do Exército Brasileiro de Sinop ocorreu pelo prefeito Juarez Costa (PMDB), acompanhado pelo secretário das Cidades, na época, Mauri de Lima, no ano de 2009.
Imprimir