Imprimir

Notícias / Cidades

Ex-segurança de Arcanjo é executado a tiros em Cuiabá; fotos

Da Redação - Wesley Santiago

Marcides Ferreira Campos, 44 anos, foi executado na noite do último sábado (12), no bairro Praeiro, em Cuiabá. A vítima, que trabalhou muito tempo como segurança do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro, estava próximo ao mini-estádio do bairro quando foi baleado. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O fato aconteceu por volta das 19 horas.

Leia mais:
PF encontra corpos de jovens que desapareceram após atirarem contra índios
 
Segundo as informações da Polícia Militar, Marcides estava próximo de um campo de futebol no bairro supracitado, quando o crime ocorreu. Ele foi surpreendido por um homem, que disparou várias vezes. Testemunhas apontaram que dois indivíduos teriam descido de um carro branco, antes dos tiros.
 
As primeiras informações dão conta de que o homicídio teria sido motivo por uma rixa antiga. Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada, mas chegando ao local apenas constatou o óbito. A DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa) investiga o caso.
 
A víitma foi durante muito tempo homem de confiança de João Arcanjo Ribeiro, que encontra-se preso na Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Porto Velho (RO). Em setembro de 2015, ele foi condenado a 44 anos e 2 meses de prisão pela morte do empresário Rivelino Jacques Brunini, em 2002. 
Imprimir