Imprimir

Notícias / Política MT

Joaquim Sucena articula candidatura a prefeito de Cuiabá pelo PP e aliança deve contar com descontentes

Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco

Após duas décadas, o ex-deputado estadual e federal Joaquim Sucena Rasga, recém-filiado ao Partido Progressista (PP), deve disputar novamente a Prefeitura de Cuiabá, em outubro deste ano. “Política é a arte de ouvir e conversar. Então, estamos conversando bastante, articulando e tentnado construir um projeto”, explicou ele, para a reportagem do Olhar Direto.
 
Em Várzea Grande, o PP articula a filiação do ex-vereador Nicodemos Cruz de Almeida, o popular Nicão das Panelas, para enfrentar a prefeita Lucimar Campos (DEM), na disputa pelo comando do Paço Couto Magalhães.
 
“Independente de candidatura, estamos fazendo contatos e a possibilidade de formar a chapa será definida próximo das convenções. Primeiro, temos de discutir a construção de uma aliança que tenha propostas capazes de melhorar a vida dos que vivem em Cuiabá”, pontuou Joaquim Sucena.
 
Joaquim Sucena e o presidente regional do PP, deputado federal Ezequiel Fonseca, estão fortalecendo também a chapa de vereadores. A expectativa é de conquistar pelo menos três cadeiras na Câmara de Cuiabá, no pleito de outubro. O único com mandato na chapa do PP é o vereador Paulo Araújo (ainda no PSD).
 
Na semana passada, Ezequiel Fonseca havia anunicado com exclusividade ao Olhar Direto que até prepararia filiações de peso, em condições de disputar as prefeituras da Capital e de Várzea Grande.     
 
Em 1996, Sucena Rasga saiu candidato ao Palácio Alencastro e conquistou quase 30% dos votos, mas foi derrotado pelo prefeito Roberto França (PSDB), eleito em primeiro turno. Curiosamente, em 1988, o então deputado constituinte Sucena tinha saído candidato a vice-prefeito da Capital na chapa encabeçada pelo deputado estadual Roberto França, pelo PTB, mas perderam para o ex-governador Frederico Campos (DEM).
Imprimir