Imprimir

Notícias / Cidades

Trinta são presos na operação Carga Máxima; R$5 milhões recuperados

Da Redação - Patrícia Neves

Trinta pessoas foram presas nesta manhã, 28, durante a operação Carga Máxima, desencadeada em todo Estado, pela Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso. A ação, conforme o Governo, é uma estratégia para redução de criminalidade no Estado e emprega todo o efetivo operacional num trabalho conjunto entre policiais civis e militares.

Leia Mais:
Bebê de dois anos morreu em decorrência de asfixia por confinamento, aponta laudo

Ainda foram apreendidos 12 quilos de entorpecentes -  entre maconha e pasta-base de cocaína. A operação ‘Carga Máxima’ retirou de circulação 21 armas, cerca de 2.300 munições de diversos calibres e recuperou 21 veículos – picapes, caminhões, pá-carregadeira e trator - roubados ou furtados. Em Sinop, no Norte do estado, foram apreendidos defensivos agrícolas avaliados em R$ 5 milhões.

Segundo o secretário-adjunto de Integração Operacional, coronel PM Joelson Sampaio, a operação ocorre de forma simultânea em todos os municípios. “Estamos desenvolvendo um esforço operacional nos 15 polos sedes das regiões integradas de Segurança Pública e principalmente, em municípios menores como Juara, Colniza, Marcelândia, Guarantã do Norte, Barra do Garças, entre outros”, destacou.

Sampaio frisou que o objetivo é atacar o tráfico doméstico de drogas e cumprir mandados de prisão em aberto, principalmente relacionados a crimes violentos.

Terão atenção especial os locais onde há maior incidência de crimes conforme estudo realizado pelo setor de Estatística e Análise Criminal da Sesp.
 
Imprimir