Imprimir

Notícias / Cidades

Polícia Civil do Paraná apreende seis toneladas de carne vencida que viria para Mato Grosso

Da Redação - Paulo Victor Fanaia

Policiais civis do 7º Distrito Policial (DP) de Curitiba, no Paraná, prenderam, no final da tarde da última quarta-feira (03), uma carga com cerca de seis toneladas de carne bovina vencida, avaliada em R$ 120 mil no mercado varejista, e que seguia para um frigorífico da cidade e posteriormente para Mato Grosso.

Leia mais:
Nininho defende CPI da JBS para investigar monopólio; grupo doou para Dilma e Aécio


A carga, com o prazo de validade vencido desde o dia 31 de janeiro de 2015, e encaxotadas com símbolos das marcas JBS-Swift-Friboi, foi localizada em um caminhão conduzido por um homem de 45 anos, preso em flagrante pela polícia pelo crime contra a relação de consumo. 

Após uma semana de investigações, os policiais tinham a suspeita de que um caminhão carregado com uma carga de carne bovina estava com o prazo de validade vencido. Ao seguir as diligências e realizar a abordagem no veículo, os policiais constataram a irregularidade no produto.
 
Segundo investigações da Polícia Civil do Paraná, a mercadoria seria entregue a um frigorífico localizado no bairro Boqueirão, em Curitiba, que posteriormente seria destinada para o Estado do Mato Grosso. “A carga se vendida no varejo renderia o valor aproximado de R$ 120 mil e se fosse para consumir esse produto em um restaurante popular a carne serviria mais de 30 mil pratos”, explica o delegado-titular do 7º DP Matheus Laiola.

De acordo com o delegado do 7º DP, a carga apreendida provavelmente seria comercializada para a população gerando vários riscos a saúde. “Agora a Polícia Civil tem o prazo de dez dias para finalizar a investigação e esclarecer o envolvimento de terceiros”, enfatiza Laiola.

A carga foi destruída nesta tarde desta quinta-feira (04). O motorista foi autuado em flagrante e se condenado poderá pegar até três anos de prisão.
Imprimir