Imprimir

Notícias / Carros & Motos

Vendas da Ducati crescem 21,5% e marca tem ano recorde em 2015

G1

A Ducati fechou o ano fiscal de 2015 com ano recorde de vendas em todo o mundo, informou a fabricante de motos italiana.

O balanço foi divulgado durante a coletiva anual do Grupo Audi, do qual a Ducati faz parte, e mostrou número recordo para a marca, com um crescimento de 21,5% nas vendas, chegando a 54.809 unidades - quase 10 mil unidades a mais do que no ano anterior.

De acordo com a empresa, houve um faturamento de 700 milhões de euros no período, um aumento de 22%, na comparação com 2015.

O resultado operativo ficou em 54 milhões de euros, o que que representa uma margem de 7,8% e crescimento de 12,5% em relação ao ano fiscal anterior.

"Durante o último ano, a Ducati mostrou a eficiência da estratégia adotada nos 3 últimos anos, baseada no investimento em produtos, qualidade e cliente", declarou Claudio Domenicali, presidente da Ducati.

Diversificação da linha
A diversificação da linha foi um dos principais fatores que fez a Ducati aumenta suas vendas.

Depois de muito tempo apenas focada em modelos esportivos, a empresa inovou com a chegada da linha aventureira Multistrada e, mais recentemente, da Scrambler.

No segmento acima dos 500 cc, a empresa possui 5,4% do mercado, um aumento de 0,9%, em relação a 2014.

O passo mais recente dado pela marca, que deve alavancar ainda mais as vendas em todo o mundo, foi o lançamento da Scrambler Sixty2, com 400 cc, fazendo a marca aposta no segmento de baixa cilindrada.
Imprimir