Imprimir

Notícias / Carros & Motos

Carros já podem ser feitos de maconha

Forbes Brasil

Parece que não há limites quando se trata de inovações. Cientistas desenvolveram com sucesso pneus de automóvel feitos de dente-de-leão e, como se não bastasse, construíram um carro esportivo de maconha.

A empresa Continental Tires desenvolveu um pneu feito a partir do dente-de-leão, espécie originária da Rússia que contém látex, substância já utilizada para a fabricação de borracha. O nome oficial da substância, que é extraída da planta, é Taraxagum.

De acordo com a companhia, o dente-de-leão poderá ser utilizado para a produção de pneus em um período de 10 anos. Outro ponto favorável do material é que ele é menos sensível à mudanças climáticas e suas raízes produzem o látex em um período de 1 ano, período muito menor do que as árvores seringueiras, que demoram 7 anos para se desenvolver.

Já o carro, anunciado no site bolride.com, foi desenvolvido por Bruce Dietzen, empreendedor do ramo automotivo da Flórida. A carroceria do veículo foi construída com fibra de cânhamo, tecido feito a partir da planta Cannabis. Produto foi colocado em volta de um Mazda MX-5 Miata.

Três camadas do material, considerado mais leve e resistente do que os utilizados normalmente para carros como a fibra de vidro e o aço, foram utilizadas para revestir o automóvel. O protótipo custou US$ 200 mil.
Imprimir