Imprimir

Notícias / Cidades

Após motim na PCE por visitas e cigarros, familiares de detentos fecham BR-364

Da Redação - Patrícia Neves

 Cerca de 40   pessoas - familiares de detentos abrigados na Penitenciária Central do Estado - interditaram a BR-364, no km 400, nas proximidades do bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá, no início da tarde desta sexta-feira, 10 de junho. Pneus e pedaços de galhos foram colocados no meio da pista. O bairro Pascoal Ramos abriga a maior unidade prisional de Mato Grosso. 
 
Leia Mais:
Detentos da Penitenciária Central fazem motim por cigarros e visitas
 
O movimento de protesto deve-se a suspensão das visitas nas unidades prisionais, que reflete ainda na entrega de alimentos e cigarros aos presidiários.
 
Com a greve dos servidores do sistema penitenciário (iniciada no dia 1º de junho), somente os serviços essenciais são mantidos pela categoria. A exigência é quanto ao pagamento do Reajuste Geral Anual (RGA) de 11.28% ainda neste ano.
 
Esse é o segundo dia de protestos com a interdição de vias federais promovidos por familiares de presidiários. A Polícia Rodoviária Federal informou deverá desviar o trânsito em dois pontos para que o tráfego possa fluir.
 
Na manhã de hoje, detentos da Penitenciária Central do Estado (PCE), promoveram um motim exigindo o retorno da visitas.
 
A Concessionária Rota do Oeste informou que viaturas de patrulhamento foram encaminhadas para a região.

Atualizada às 16h11 – A rodovia voltou a ser fechada nesta tarde. Além das duas pistas, as esposas de detentos tentam interditar um dos desvios que era empregado por motoristas. 

Atualizada às 15h20 - Os manifestantes liberaram a pista por volta das 15h e prometem que, novamente, será interditada às 16h.

 
Imprimir