Imprimir

Notícias / Cidades

Base de Três Barras é atacada com pelo menos 47 tiros e coquetel molotov

Da Redação - Isabela Mercuri

A Base Comunitária de Segurança Pública do Três Barras, em Cuiabá, sofreu um ataque na madrugada deste domingo (12). Por volta das 2h57 da manhã, foram efetuados diversos disparos contra a base e também contra uma viatura que estava no local. A polícia encontrou quarenta e três cápsulas de munição deflagradas e três munições picotadas, de 380 e de .40. 

Leia mais:
Após ataques em série, 14 são presos e viatura é incendiada em Primavera do Leste

De acordo com informações do 3° Batalhão da Polícia Militar, a câmera de segurança da casa vizinha mostrou que participaram da ação cinco homens e uma mulher. Segundo o oficial de área, os suspeitos chegaram a jogar dois coquetel molotov no local, mas não chegaram a acender.

Apesar de a base funcionar 24h por dia, a ação foi muito rápida – durou cerca de um minuto – e os policiais não conseguiram capturar os suspeitos, que estão foragidos. Não houve vítimas.

Na última sexta-feira (10), diversos ataques a ônibus e a viaturas aconteceram por Cuiabá e Várzea Grande, além de ataque à casa de um sargento da Polícia Militar e de um agente penitenciário.

A suspeita é de que os ataques tenham acontecido em represália às consequências da greve dos agentes prisionais, que, dentre outras coisas, deixa os detentos sem visita. Na manhã do último sábado (11), catorze pessoas suspeitas de estarem envolvidas nos atentados foram presas, e, já à tarde, o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Mato Grosso autorizou uma visita por semana aos presos a partir deste domingo (12). 

Veja abaixo o vídeo da ação criminosa: 

 
Imprimir