Imprimir

Notícias / Política MT

Fábio Garcia é considerado melhor deputado federal de Mato Grosso em pesquisa

Da Redação - André Garcia Santana

Com um total de 329 pontos, Fabio Garcia (PSB-MT) foi o deputado federal de Mato Grosso que melhor pontuou no levantamento realizado pelo site “políticos.org”, um portal de avaliação dos trabalhos realizados por todos os parlamentares do Congresso Nacional. A análise é realizada com base em dados de fontes oficiais, como sites governamentais e de veículos de mídia, e aponta os resultados dos sete deputados federais do Estado, na página que traça um ranking nacional e por estado dos políticos. 

Leia mais:
Deputados propõe delegacia virtual e penalização para maus tratos com animais, além de hospitais públicos
 
O parlamentar ocupa a 49° colocação da lista, demonstrando larga diferença entre os demais representantes mato-grossenses que os seguem. Os outros seis deputados são  Valtenir Pereira (PMDB), em 183º lugar, Ezequiel Fonseca (PP), no 388º, Nilson Leitão (PSDB) no 453º, Adilton Sachetti (PSB) no  489º, Ságuas Moraes (PT) no 494º e Carlos Bezerra (PMDB) no 499º.
 
O levantamento consideração sete aspectos como presença nas sessões, privilégios, processos judiciais e qualidade legislativa. Nestes quesitos o parlamentar recebeu a maior parte da pontuação por sua qualidade legislativa (71), freqüência (14) e, de acordo com a assessoria por ser econômico nos gastos com as cotas de atividade parlamentar, situação que pode ser avaliada na modalidade “outros”. 

 “Fico muito feliz com esta notícia, que mostra que estamos seguindo pelo caminho certo. Este é meu primeiro mandato parlamentar e já conseguimos importantes vitórias para os mato-grossenses. Eu disse que não aceiraria que os pobres mato-grossenses pagassem a conta de energia dos ricos do Norte e Nordeste do país e nós conseguimos acabar com esta injustiça." disse.   
 
O ranking político foi criado em 2012 e de acordo com informações da página, não tem financiamento externo e seus criadores não tem vínculos partidários. O site foi desenvolvido com o objetivo de oferecer informações para ajudar de forma objetiva as pessoas a votarem melhor.
Imprimir