Imprimir

Notícias / Política MT

Emanuel se coloca como continuidade da gestão de Mauro e elogia equilíbrio nas contas

Da Redação - Lázaro Thor Borges

Em tom elogioso e cordial, o prefeito eleito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), afirmou que dará continuidade ao estilo administrativo do atual prefeito Mauro Mendes (PSB). A declaração foi feita após reunião entre os dois na tarde desta quinta-feira (03). O encontro marca o início da transição entre a gestão de Mendes e a futura administração do peemedebista que se inicia em 1º de janeiro de 2017.

Leia mais:
Não vamos prejudicar Cuiabá em razão de eleição que já passou, diz Taques após encontro com Pinheiro


“A nossa gestão pode ser considerada uma continuidade da antiga gestão. Vamos imprimir o mesmo ritmo que o Mauro imprimiu na prefeitura: resgatando a credibilidade da prefeitura perante ao comércio, aos prestadores de serviço e a sociedade de modo geral. Vamos manter este mesmo equilíbrio para poder garantir os avanços necessários para a nossa cidade”, afirmou Pinheiro.

O conceito de continuidade esboçado por Pinheiro na reunião desta quinta-feira foi reforçada nos elogios feitos a Mauro Mendes. O ponto principal do discurso foi a lisura fiscal com que o atual gestor entregou as contas do município. A ideia, segundo Emanuel, é manter a mesma dinâmica utilizada por Mendes.

“De imediato encontramos esse cenário de responsabilidade fiscal, de equilíbrio fiscal, de perfeito equilíbrio de receitas e despesas, de um planejamento altamente responsável de alguns investimentos já para o ano que vem. O que será de grande valia e de grande avanço para a população cuiabana”, disse o peemedebista.

A transição entre as duas administrações será organizada por uma equipe responsável que terá integrantes indicados pelo atual e pelo futuro prefeito. O líder da equipe de Mendes é o ex-secretário de educação e vereador eleito Gilberto Figueiredo (PSB).  Emanuel Pinheiro, por sua vez, não adiantou os nomes do grupo que atuará na mudança, mas disse que divulgará os membros da equipe até a próxima segunda-feira (7).

Mauro retribuiu a cordialidade do próximo prefeito e elogiou a maneira “consciente” com que, segundo ele, Emanuel tem encarado o desafio de trabalhar como chefe do Executivo municipal.

“Ele está muito consciente do desafio de ser prefeito, inclusive, ele está consciente desse desafio de modo a compreender a diferença que existe entre sua longa caminhada no Legislativo e o mandato do Executivo que ele assume. Eu fiquei muito contente com a visita e tenho certeza que ele vai ter todas as informações necessárias para que possa exercer o seu mandato”, afirmou. 
Imprimir