Imprimir

Notícias / Esportes

Médicos desmentem versão de que Danilo teria sido levado a hospital

Por Leonardo Lourenço Medellín, Globo Esporte

O diretor clínico do hospital San Vicente Fundación, de Medellín, Ferney Rodriguez Tobón, afirmou que o goleiro Danilo, uma das vítimas do acidente com o avião da Chapecoense, não foi levado ao seu hospital, como chegou a ser noticiado na última terça-feira pelo diretor da clínica San Juan de Diós de La Sierra, que recebeu outros feridos. 

Essa versão e mais o fato de o nome de Danilo constar em uma primeira lista de sobreviventes divulgada pela Cruz Vermelha causou confusão. Em seguida, o órgão divulgou a informação de que ele morreu logo após o resgate. 

Segundo o médico Jorge Pagura, da CBF, que foi a Medellín para dar auxilio aos feridos, Danilo não foi levado a nenhum dos três hospitais que atenderam os sobreviventes do acidente, mas diretamente ao IML. Só foram encaminhados aos hospitais os pacientes com algum sinal de vida. Não era o caso de Danilo.

Ferney Rodriguez Tobón acredita que houve uma mal-entendido no momento em que o outro goleiro da Chapecoense, Jackson Follman, foi resgatado com vida. Os socorristas teriam perguntado a Follman se ele era jogador e em que posição jogava. Ele respondeu que era goleiro. Eles acreditaram então que seria Danilo, mais conhecido que seu reserva.

O desencontro de informações causou ainda mais angústia nos familiares de Danilo. O pai do jogador, Eunício Padilha, disse ao G1 que chegou a receber uma ligação na manhã de terça que dizia que o filho estava bem. Horas depois, veio a confirmação da morte.
Imprimir