Imprimir

Notícias / Cidades

Reitora da UFMT deixa UTI após 24 dias internada em hospital de Cuiabá

Da Redação - Lázaro Thor Borges

A Reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Myrian Serra, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Rosa na última terça-feira (03). A informação foi repassada pela Secretaria de Comunicação da UFMT nesta quinta-feira (05).

Leia mais:
Após melhora, reitora da UFMT está acordada e respirando sem aparelhos


Em nota emitida no dia 25 de dezembro, a Secretaria de Comunicação da UFMT já havia adiantado que a reitora apresentou uma melhora e iniciou o processo de saída da UTI. A reitora já está respirando sem a ajuda de aparelhos e será encaminhada para um quarto na unidade de saúde. Apesar da melhor no quadro clínico, a paciente ainda tem passado por períodos de confusão mental.

Segundo nova nota emitida nesta quinta-feira (05) pela assessoria da UFMT, a paciente apresentou “recuperação parcial” do quadro neurológico e está respirando “espontaneamente”. A programação do tratamento de Miryan prevê que ela tenha suporte domiciliar, com acompanhamento de fonoaudiologia, fisioterapia e médico.

A reitora estava internada desde o dia 10 de dezembro do ano passado, quando havia sofrido um acidente vascular cerebral durante uma apresentação no Teatro Universitário. Após os primeiros socorros recebidos de médicos presentes no local e das equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), foi levada para o Hospital Santa Rosa.
Imprimir