Imprimir

Notícias / Cidades

Adolescente de 16 anos pilotava moto em acidente que matou estudante de 13 anos esmagada

Da Redação - Patrícia Neves/Wesley Santiago

Uma adolescente de 13 anos, identificada como Anna Júlia Alvez, morreu na noite de domingo, 29, vítima de um atropelamento por um ônibus. O acidente foi registrado na avenida 8 de Abril no cruzamento com a avenida Ipiranga, em Cuiabá. O fato foi registrado por volta das 21h30. Quem pilotava a motocicleta era um menor, de apenas 16 anos.

Leia mais:
PRF registra colisão entre Pálio e carreta na BR-364; um morto em tragédia

O ônibus fazia a linha para o bairro Cophamil (101). A menina era garupa de uma motocicleta que foi parar embaixo da roda de um ônibus da empresa Integração Transportes sendo esmagada na sequência. O corpo ficou preso embaixo da roda do coletivo. 

Informações coletadas no local revelam que a moto que a jovem estava era conduzida por um adolescente de 16 anos, identificado como A.W.S., que ficou ferido. 

A tragédia teria sido registrada depois que um dos veículos não respeitou a preferencial invadindo a faixa contrária a sua. O ex-secretário de Mobilidade Urbana (Semob) e agora secretário adjunto na Secretaria de Cidades (Secid), Thiago França, presenciou o fato e relatou em seu Facebook: "Fico refletindo: qual a dificuldade da nossa sociedade em respeitar as regras básicas de trânsito? Alguns só mudam seu comportamento, depois de experimentar a dor. Sejamos cada um de nós responsáveis, pela mudança no trânsito". 

Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local realizando os trabalhos. O corpo da menina foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia. O caso é investigado pela Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran).

Atualizada às 08h31.
Imprimir