Imprimir

Notícias / Cidades

Festa clandestina organizada por estudantes na UFMT deixa rastro de sujeira

Da Redação - Lázaro Thor Borges

Uma festa realizada dentro da câmpus da Universidade Federal de Mato Grosso na noite desta sexta-feira (11) deixou uma onda de lixo na praça que fica próxima ao Restaurante Universitário (RU) da instituição. A “Clandestina Deu Onda” começou por volta das 22h da noite e encerrou quase ao amanhecer.

Leia Também:
Mais cinco alunos da UFMT são processados por promoverem “festas clandestinas”


A praça ficou completamente inundada de garrafas de bebidas alcoólicas, sacos e sacolas plásticas. No local, também foi possível encontrar maços de cigarros, caixas de papelão e outros materiais abandonados. De acordo com informações de estudantes que foram até a UFMT neste sábado, o lixo continuou pelo local até a hora do almoço.

Além de ter sido feito em grande quantidade, os resíduos também ficaram espalhados por toda praça e pelo estacionamento localizado logo a frente do RU. As festas “Clandestinas”, assim como a edição desta sexta, funcionam como um protesto dos estudantes contra a proibição de eventos no câmpus. A UFMT já chegou a processar alguns estudantes acusados de organizarem as festas. 

Na página do evento no Facebook, alguns estudantes comentaram sobre o lixo que foi jogado na praça. A sujeira foi feita a despeito dos pedidos dos organizadores que, na descrição da festa, pediram para os participantes se conscientizarem:

“Mas pra gente curtir legalzinho contamos com a colaboração dos amigues pra deixar o espaço limpo e JOGAR O LIXO NO LIXO”, diz o trecho. 
Imprimir