Imprimir

Notícias / Cidades

Menina dada como desaparecida estava o tempo todo na casa de vizinha

Da Redação - André Garcia Santana

Dada como desaparecida desde a noite de terça-feira (21), a menina Kezia Hapuk da Silva Barboza, de 10 anos, foi apresentada à Polícia por uma vizinha, na manhã desta quarta-feira (22). Ela vive no bairro Araés, em Cuiabá, e havia saído na tarde de ontem para brincar com outra criança, tendo permanecido na residência até a manhã de hoje, quando foi acompanhada pela vizinha até a delegacia.

Leia mais:
Menina de 10 anos que desapareceu após sair pra brincar com vizinha é encontrada

De acordo com a mulher, no início da noite ela avisou que a garota precisaria retornar para casa, no entanto, foi informada por Kezia que sua mãe havia permitido que ela dormisse lá. Nesta manhã, ao se deparar com a foto da menor circulando por várias redes sociais, como Facebook e Whatsapp, a apresentou às autoridades policiais.

O caso foi registrado pelo Conselho Tutelar, que acompanha a criança desde 2015, por conta de outras situações semelhantes, decorrentes de conflitos familiares. O órgão reforçou ainda que a garota está bem, não passou por nenhum tipo de violência, e que continuará recebendo assistência.

Diante da denúncia de desaparecimento, profissionais da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) também mobilizaram uma equipe para realizar as buscas pela menina. Em casos de desaparecimento, a Polícia Civil pode ser acionada por meio dos telefones 197/ 39014825/ 39014823. 
Imprimir