Imprimir

Notícias / Política MT

Maggi defende governo e fala em desburocratizar Ministério da Agricultura em entrevista a Veja

Da Redação - Lázaro Thor Borges

Em entrevista a revista Veja que circula a partir deste sábado, 4, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), comentou sua participação no governo do ex-presidente Michel Temer e falou sobre as dificuldades em desburocratizar a pasta que comanda. A reportagem é assinada pelo jornalista Robson Bonin. Leia a íntegra aqui 

Leia mais:
Na TV, Maggi defende crescimento de MT pela agricultura e fortalecimento do PP


Sob o título “Legítimo e Impopular”, o ex-governador de Mato Grosso é apresentado como o comandante de uma “ilha” dentro do governo Michel Temer (PMDB). Na entrevista, Maggi, aparece como figura de destaque, enquanto os demais ministros convivem com denúncias de corrupção, principalmente atreladas a Operação Lava Jato.

“Temos um governo legítimo mas que não veio pelo voto popular e vejo que existe um ressentimento em certos setores. Mas temos dois anos pela frente para aprovar as reformas de que o país precisa”, comentou Blairo em referência as propostas enviadas por Temer ao Congresso.

Durante a entrevista, Maggi também comentou sobre a indicação de seu nome para o Ministério da Agricultura. O ex-governador lembrou que alertou o Partido Progressista sobre qual seria sua função a frente da pasta: "Deixei uma coisa bem clara para o presidente e para o partido. Se vocês querem um ministro que vai ajudar o partido a fazer negócios, não me levem para lá", afirmou.

Apesar das especulações, Maggi não foi questionado pela revista sobre a possibilidade de concorrer a presidência no próximo ano. O assunto tem sido comentado e debatido principalmente dentro do partido do ministro, alguns correligionários já o colocam como pré-cadidato as eleições de 2018.
 
Imprimir