Imprimir

Notícias / Cidades

Vândalos destroem duas estátuas de santas católicas em menos de três dias

Da Redação - André Garcia Santana

Em apenas três dias duas imagens de santas católicas foram depredadas por vândalos na cidade de Sorisso (440 km de Cuiabá). O primeiro caso foi registrado na madrugada de sexta-feira (10), quando uma estátua de Santa Luzia foi decapitada na igreja do bairro Industrial. Neste domingo (12), a imagem de Nossa Senhora do Sorrisos teve os braços e cabeça arrancados em uma capela próxima a BR-163.

Leia mais:
Bandido arromba alçapão e invade agência do Bradesco pelo teto

De acordo com o site Portal Sorriso, a santa pertence a uma capela situada na Perimetral Sudeste, ao lado da rodovia, no centro da cidade. Um Fiel teria chegado ao local e se deparado com a situação, que já tem gerado desconforto e indignação em muitos católicos da região.

De acordo com a funcionária da Igreja onde a estátua de Santa Luzia foi destruída,  há diversos andarilhos que passam pelas proximidades do local durante a noite. Ela, que preferiu não se identificar, informou ainda que em breve a instituição religiosa providenciará outra estátua de Santa.  

Até o momento nenhum suspeito pelas ações foi identificado. As ocorrências são investigadas pela Polícia Civil, que apura se os atos dizem respeito a intolerância religiosa ou pura depredação.
Imprimir