Imprimir

Notícias / Política MT

Considerado ‘coringa’ na gestão Lucimar, César Miranda assume Secretaria de Saúde

Da Redação - Ronaldo Pacheco

Dos poucos a permanecerem no topo do grupo do ex-senador Jayme Campos (DEM) desde o início da década de 1990, o atual secretário de Governo, César Miranda Lima, vai acumular interinamente a Secretaria de Saúde de Várzea Grande, em substituição ex-deputado Luiz Soares, que aceitou o convite do governador José Pedro Taques (PSDB), para assumir a Secretaria de Estado de Saúde.
 
A prefeita Lucimar Sacre de Campos (DEM), de Várzea Grande, confirmou o nome de César Miranda, para assumir interinamente a Secretaria Municipal de Saúde. Miranda é apontado como “coringa”, na administração Lucimar, e é o terceiro a assumir a pasta.

Leia Mais:
 - Governador Pedro Taques anuncia Luiz Soares como novo secretário estadual de Saúde

- Secretário de Saúde deve ficar no cargo até sexta-feira; deputado surge como opção

Na última sexta-feira, o secretário municipal de Assuntos Estratégicos, Jayme Campos, se reuniu com Taques, onde o próprio governador oficializou o convite a Soares. De forma consensual, entre a prefeita Lucimar Campos, Jayme Campos e Taques, e sabendo que Várzea Grande poderá contribuir com o Estado, Luiz Soares aceitou o desafio de substituir o ex-secretário João Batista Pereira, que pediu demissão na última terça-feira (14).
 
Nesta segunda-feira (20), Luiz Soares e César Miranda se reuniram com toda a equipe de técnicos da secretaria de Saúde para uma reunião de transição. César Miranda assumirá interinamente a Pasta assim que o ex-deputado for empossado no Estado pelo governador Pedro Taques.
 
A prefeita Lucimar Campos enalteceu o trabalho realizado por Luiz Soares à frente da secretaria de Saúde desde janeiro de 2016. “Luiz Soares é um entusiasta do Sistema Único de Saúde, o SUS. Implementou um trabalho vigoroso, sanou falhas, trouxe soluções e inúmeros avanços. Protagonizou a reestruturação da rede de serviços do SUS de Várzea Grande, organizou o sistema de compras de insumos e medicamentos, fortaleceu a gestão administrativa, unificando as condições dos trabalhos e serviços, além de fortalecer também a Central Única de Regulação, padronizando-a aos moldes do Ministério da Saúde, adotando ferramentas de trabalho e software nacional. Foi importante colaborador para o Município e com certeza fará um brilhante trabalho para o Estado”, observou Lucimar.
 
César Miranda explica que a prefeitura vai avaliar com muita cautela um substituto ao ex-deputado. “Enquanto isso, estarei atuando de forma interina para dar sequencia aos trabalhos e ao ritmo empregado por Luiz Soares e sua equipe”, argumentou ele.
 
“Não haverá qualquer prejuízo à condução dos serviços ou à prestação dos atendimentos à população em qualquer nível, seja na Atenção Básica, Secundária ou na Terciária, tão pouco no andamento das obras de infraestrutura que estão ocorrendo na área da saúde, que seguem o cronograma, a exemplo, do Pronto-Socorro Municipal”, justificou Miranda.
 
Imprimir