Imprimir

Notícias / Cidades

Interditada há 36 dias, ponte Benedito Figueiredo pode ser liberada em 15 dias

Da Redação - Patrícia Neves

A Secretaria de Estado de Cidades estima que em 15 dias a ponte Professor Benedito Figueiredo, instalada na avenida Engenheiro Quidauguro, região do Coxipó, tenha o tráfego liberado. Interditada há 36 dias, o local irá passar por uma obra emergencial paliativa conjunta a ser executada entre Governo do Estado e Prefeitura de Cuiabá. Para possibilitar o trânsito, serão instaladas chapas de sustentação no local. 

Leia Mais:
Estado pede ponte de ferro do Exército para solucionar interdição no acesso ao bairro Coophema

Conforme a pasta, caberá ao município a aquisição do material a estimativa é que a obra inicie em tempo célere para solucionar os transtornos causados aos moradores e comerciantes da região. 

Outra alternativa que chegou a ser cogitada foi quanto ao empréstimo de um ponte de ferro pertencente ao Exército, mas uma série de demandas burocráticas exigidas demoveram o Estado a dar seguimento ao processo. 

A Secid informou ainda que a pasta aguarda a elaboração de um laudo que apontará as circunstâncias que resultaram no desvio do curso do rio Coxipó, fator que vem incidindo no desbarrancamento da cabeceira da ponte e que geraram a interdição do local.
Imprimir