Imprimir

Notícias / Cidades

Prefeitura corta flamboyant antigo para poder revitalizar Praça Alencastro

Da Redação - Lázaro Thor Borges

A obra de reforma e revitalização da Praça Alencastro, tocada pela prefeitura de Cuiabá, cortou um árvore bastante conhecida pelos cuiabanos: o flanboyant. A árvore, cuja espeécie embelezava a Cuiabá dos anos 1930 nas ruas e avenidas da cidade foi cortada até o tronco. Segundo a prefeitura, a árvore foi retirada porque já estava comprometida e corria risco de cair.

Leia mais:
Fazendeiro de 42 anos é atingido por árvore ao cortá-la e morre em Mato Grosso


O flamboyant retirado fica em frente ao Palácio Alencastro, sede da prefeitura. A retirada das árvores causou indignação na internet, a reclamação de quem passa pelo centro é de que as sombras das árvores são o único alívio do calor cuiabano.


Apesar das críticas, a prefeitura informou a reportagem do Olhar Direto que todas as árvores que eventualmente tiverem de ser cortadas serão depois substituídas por outras espécies. O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Juarez Samaniego, informou que o “verde” que toma conta da Alencastro deverá ser mantido, e que somente as árvores comprometidas serão retiradas.

Além do plantio de novas árvores, a previsão é de que seja feita a troca de piso e fiação elétrica, reforma do coreto, revitalização da fonte, além de outras reformas e reparos. Ao todo, a obra deve custas R$ 500 mil aos cofres públicos municipais. 
Imprimir