Imprimir

Notícias / Cidades

Explosão causa princípio de incêndio em prédio da Justiça do Trabalho

Da Redação - Wesley Santiago

Uma explosão, provocada por uma suposta bomba, causou um princípio de incêndio no prédio da Justiça do Trabalho de Sorriso (395 km de Cuiabá), na madrugada desta quarta-feira (05). Conforme as informações iniciais, os criminosos chegaram a quebrar uma janela da sala de uma servidora e jogaram o suposto artefato para incendiar o local. Ninguém se feriu.

Leia mais:
Bandidos invadem Prefeitura de Sorriso e tentam arrombar caixa eletrônico com maçarico
 
Segundo as informações, os criminosos aproveitaram a madrugada para agir. Uma suposta bomba foi jogada por uma das janelas do prédio. O Corpo de Bombeiros foi acionado e rapidamente se deslocou até o local. O princípio de incêndio foi controlado por volta das 03h30.
 
Foram atingidos o teto, um computador e um ar-condicionado da sala. Por conta do fato, as audiências que estavam marcadas para esta quarta-feira (05) foram canceladas. Os criminosos ainda não foram identificados pelas autoridades. Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local realizando os trabalhos.
 
Na segunda-feira (03), um grupo de criminosos, ainda não identificado, invadiu a Prefeitura de Sorriso (398 km de Cuiabá) para tentar arrombar um caixa eletrônico do Bradesco. Eles usaram uma escada e conseguiram entrar pela janela do banheiro masculino, tendo acesso em seguida ao aparelho, que fica no saguão. A situação foi percebida por funcionários que chegaram para trabalhar durante a manhã.
 
De acordo com o secretário de Administração, Estevan Húngaro Calvo Filho, os suspeitos utilizaram um maçarico na tentativa de arrombar o caixa, tendo tampado o sensor de alarme com uma fita adesiva metálica. Os ladrões fugiram sem levar nenhuma quantia de dinheiro.
 
O secretário afirma que o caixa será mantido no local, uma vez que beneficia a população, no entanto, agora, câmeras de segurança deverão ser instaladas no edifício. A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) esteve no local para dar início as investigações, que serão conduzidas pela Polícia Civil do Município. 
Imprimir