Imprimir

Notícias / Cidades

Corregedoria apura se disparo que matou estudante foi feito por major

Da Redação - André Garcia Santana

A Polícia Militar (PM) instaurou inquérito para investigar qual o envolvimento do major da 3ª Companhia da PM, Fabiano Roosevelth Escolástico, na morte do estudante Renan Luna, 22, atingido por uma bala perdida na madrugada de domingo (9). O jovem foi atingido por uma bala perdida na cabeça durante uma festa universitária na cidade de Nova Xavantina (607 km de Cuiabá).  A ocorrência culminou na prisão de três pessoas.

Leia mais:
Bala perdida matou filho de empresário em festa e polícia investiga se disparo partiu de major ou criminosos

Em nota, a instituição informou que a apuração ocorrerá a partir de depoimentos dos policiais militares e dos demais envolvidos, de testemunhas, além de laudos periciais e outros recursos que forem considerados necessários ao esclarecimento da ocorrência.  O procedimento apontará se a morte de Renan foi causada por disparos feitos da arma do policial ou de criminosos com quem ele trocou tiros no local.

As primeiras informações apontam que o militar tentou deter suspeitos por tráfico de droga em um banheiro. Na ocasião, segundo ele, os suspeitos reagiram e deram início a uma confusão generalizada. Dois dos três homens abordados teriam conseguido fugir e buscar reforço com comparsas, que, sob ameaças, exigiam a liberação do acusado.

Diante da situação, o rapaz conseguiu fugir, mas seus amigos teriam continuado acuando Fabiano, que realizou alguns disparos, que segundo ele, foram para o chão. O major informou acreditar que o disparo não tenha partido de sua arma. Além da investigação pela Corregedoria, o caso também será averiguado pela Polícia Civil.

Renan é filho do empresário Vando Luna, dono da loja Luna Modas e neto do fazendeiro João Luna. A família é de Reginópolis (SP) e o corpo do jovem será transladado para Bauru (SP), onde será velado e sepultado. Até o início da manhã, o corpo permanecia no local, aguardando a chegada da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). 
Imprimir