Imprimir

Notícias / Política MT

Tentando resgatar credibilidade de Prefeitura, Thelma de Oliveira junta provas para denunciar gestões passadas ao MP

Da Redação - Jardel P. Arruda

Na tentativa de recuperar a credibilidade da Prefeitura de Chapada dos Guimarães, que passou por problemas em várias administrações passadas, culminando com uma intervenção estadual no fim da administração anterior, a prefeita Thelma de Oliveira (PSDB) continua a reunir provas sobre irregularidades do município para entregar ao Ministério Público. Segundo ela, no entanto, o trabalho de juntar documentos é complicado devido ao tempo decorrido de algumas irregularidades.

Leia mais:
Taques lança ‘Grande Rio Cuiabá’ para criar a maior rota de passeio de barco do Centro-Oeste

“Vamos enviar [para o Ministério Público]. Estamos nos preparando. Para enviar para o Ministério tem que ter toda documentação, todas as provas, tudo certinho. São coisas de muitos anos. Muitas gestões. Quatro gestões, mais ou menos. Por isso demora um pouco. A papelada está toda desaparecida. Tem que fazer todo um trabalho de resgate, de procura, mas sou otimista, vamos arrumar”, afirmou a prefeita tucana.

De acordo com Thelma, que no início do mandato afirmou existirem muitos “esqueletos dentro do armário” da Prefeitura de Chapada, graças os trabalhos de investigação e organização da atual administração tornou possível a criação de um ambiente de trabalho. Hoje, a atual gestão já possui conhecimento dos convênios existentes, quais estão próximos de serem perdidos, quais podem ser recuperados e quais são as contas deixadas pelos antigos prefeitos.

Contudo, um dos maiores prejuízos, segundo Thelma, é quanto a credibilidade da gestão municipal. “Nós temos um problema de medicamentos que é seriíssimo. Desde 2014 não se fazia pagamento dos fornecedores. Agora eles têm uma dificuldade de querer participar de novo, com toda a razão”, explicou.

Enquanto isso, ela recorre a parceria com o Governo do Estado e a emendas de quando ainda era deputada federal para realizar ações no município, como a implantação de uma nova Estação de Tratamento de Água e Esgoto (ETA). Com uma contrapartida do governo, a melhoria para o município deverá ficar pronta de junho.

Segundo a prefeita, o novo sistema irá possibilitar resolver o problema da falta de água em Chapada pelos próximos 50 anos. “O sistema que eu tenho hoje é de 50 litros por minuto, com essa ETA eu vou ter mais 100 litros. Então, eu vou resolver por mais uns 50 anos essa questão da água na Chapada”, disse Thelma.
Imprimir