Imprimir

Notícias / Política MT

José Medeiros afirma que situação caminha para o insustentável e deve levar a queda do Governo Temer

Da Redação - Jardel P. Arruda

O senador José Medeiros (PSD) afirmou, na manhã desta quinta-feira (18), que as denúncias feitas pelo jornal O Globo devem levar a queda do presidente Michel Temer (PMDB). Segundo ele, o Brasil ficou chocado e a situação caminha ao insustentável.

Leia mais:
Dono da JBS gravou Temer dando aval para comprar silêncio de Cunha, diz jornal

“Eu estou na liderança do Governo, ameacei sair semana passada por conta das questões das rodovias em Mato Grosso e tinha uma reunião marcada, mas nem sei mais se terá essa conversa [com Temer]. Pelo jeito que o Brasil ficou chocado, o caminho leva à renúncia. O caminho leva ao governo acabar caindo”, ponderou, em entrevista ao Olhar Direto.

José Medeiros ressalta que ainda não teve acesso ao conteúdo da delação e os áudios ainda não foram divulgados. Por isso, ele vai adotar a posição de aguardar o prosseguimento do caso para decidir um posicionamento. Contudo, caso tudo se confirme, ele acredita na renúncia do presidente.

“É uma situação muito delicada. Ainda não tivemos acesso ao conteúdo dessa delação. Em se confirmando isso, fica insustentável e acredito que o presidente tomara essa decisão de renunciar”, analisou.

Ainda segundo ele, o clima no Senado é de velório. Na manhã, os funcionários do gabinete dele tiveram problemas para entrar na Cúpula Menor devido a presença da Polícia Federal, que realizava operação contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG). “Os petistas  mais afoitos fazem barulho, mas os cuidadosos estão preocupados. Para eles, uma eventual prisão do Aécio é o prenúncio da prisão do Lula”, explicou.
Imprimir