Imprimir

Notícias / Política MT

Wilson rebate acusações de Janaina e diz que vai solicitar certidão do repasse das verbas indenizatórias

Da Redação - Érika Oliveira

O secretário de Estado de Cidades, deputado licenciado Wilson Santos (PSDB), rebateu as acusações de Janaina Riva (PMDB) de que estaria recebendo de seu suplente, Jajah Neves (PSDB), cerca de R$ 65 mil a título de verba indenizatória. Por meio de nota, Wilson disse que recebeu a informação com “absoluta tranquilidade” e que irá solicitar da Assembleia Legislativa as certidões do repasse, apontando para quem a verba foi paga no período em que esteve afastado da Casa de Leis.

Leia mais:
Janaina pede desculpas à população mato-grossense e assume ter se excedido

“Diante da acusação, feita em plenário pela parlamentar, Wilson Santos solicitará à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) que conceda uma certidão apontando para quem foi paga a verba indenizatória entre 21 de novembro de 2016 e 10 de abril de 2017, período em que ficou afastado do Parlamento para assumir o comando da Secretaria de Estado das Cidades (Secid-MT)”, cita trecho da nota.

Wilson sugeriu, ainda, que Janaina colha o depoimento do atual presidente do Tribunal de Contas do Estado, Antônio Joaquim e do ex-deputado José Magalhães, que foram seus suplentes nos anos de 1993 e 2000, respectivamente.

As acusações de Janaina foram feitas durante uma discussão acalorada com o deputado Jajah Neves, na sessão plenária desta quarta-feira (17). Ela afirmou que levara as denúncias ao conhecimento do Ministério Público.

Veja a íntegra da nota divulgada pela assessoria do deputado Wilson Santos:

O deputado licenciado do PSDB e atual secretário de Estado das Cidades, Wilson Santos, recebeu com absoluta tranquilidade a informação de que a deputada Janaína Riva (PMDB) acusou o deputado Jajah Neves (PSDB) de repassar a verba de gabinete (R$ 65 mil) a ele, titular do mandato.

Diante da acusação, feita em plenário pela parlamentar, Wilson Santos solicitará à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) que conceda uma certidão apontando para quem foi paga a verba indenizatória entre 21 de novembro de 2016 e 10 de abril de 2017, período em que ficou afastado do Parlamento para assumir o comando da Secretaria de Estado das Cidades (Secid-MT).

O deputado licenciado Wilson Santos sugere ainda à deputada Janaína Riva colha o depoimento sobre o assunto não só do deputado Jajah Neves, mas também do atual presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), Antônio Joaquim, que foi seu suplente na Assembleia no ano de 1993, e ainda o membro da igreja Assembleia de Deus e ex-deputado José Magalhães, o qual também assumiu como seu suplente em 2000 no cargo de deputado federal.

Wilson Santos disse que sua trajetória política é um exemplo claro de seu perfil de trabalho e mostra sua seriedade no trato com o dinheiro público. O parlamentar foi eleito pela terceira vez como deputado estadual em 2014 para o pleito 2015-2018 e obteve 20.562 votos.
Imprimir