Imprimir

Notícias / Política MT

“Projetos são do Estado e não do governador”, diz líder de Taques ao cobrar que AL vote mensagens

Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco

Mesmo tendo 20 dos 24 deputados estaduais sob seu comando, o líder do Executivo na Assembleia Legislativa, deputado Dilmar Dal’Bosco (DEM), tem enfrentado dificuldades para conseguir aprovar alguns dos principais projetos enviados pelo governador José Pedro Taques (PSDB). Na lista, estão a autorização de financiamento de até R$ 800 milhões para conclusão do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e do Regularize, que irá permitir que devores renegociem o pagamento de débitos antigos com o Estado.
 
“Quando o projeto vem é para melhorar Mato Grosso. Não é um projeto do governador. É um projeto do Estado. Não é individual do governador Pedro Taques. Ele é o gestor público que está cuidando do Estado. Há projetos de leis que vêm para cá, para melhorar Mato Grosso. Temos que ter maturidade para entender”, desabafou Dilmar.

Leia mais:
- Romoaldo garante que é oposição, mas diz que CPI vai 'atrapalhar' investigações sobre grampos ilegais

- Líder do governo diz que CPI dos Grampos não pode virar palanque: “tem deputado que esquece do seu passado”
 
A interpretação do líder da base aliada é de que alguns parlamentares obstruem as votações como forma de retaliar ou pressionar o governador. Na base aliada, a liderança de Dal’Bosco não é contestada, mas sempre existem cobranças diversificadas.
  
O líder governista observa que projetos como o Regularize e o Sistema de Cadastro Ambiental Rural (Sincar) contribuem para que haja incremento econômico de Mato Grosso. “Muitos projetos provocam a movimentação da economia. São projetos de lei contribuem com a economia mato-grossense”, justificou Dal’Bosco, que enxergou uma semana de pouco produtividade, no plenário das deliberações Renê Barbour.
 
Na próxima semana, a Assembleia deve votar vários projetos de interesse do Poder Executivo. Os principais são o Sincar e a autorização de empréstimo para o VLT.
Imprimir