Imprimir

Notícias / Política MT

Fórum Sindical rejeita proposta de parcelamento da RGA e convoca greve geral

Da Redação - Lucas Bólico

O Fórum Sindical rejeitou a proposta do Governo de Mato Grosso para o pagamento de 6,58% da Revisão Geral Anual (RGA) de 2017 em três parcelas (janeiro, abril e setembro de 2018) e realizará greve geral na próxima quarta-feira (07).

Leia também:
Governador anuncia que vai pagar 6.58% de RGA de forma integral
 
O Fórum Sindical é composto por 32 categorias, inclusive o   Sindicato dos Profissionais da Área Meio do Poder Executivo de Mato Grosso (Sinpaig). Cerca de 3 mil servidores de 20 categorias do Executivo participaram na última segunda-feira da Assembleia Geral Unificada promovida pelo Fórum Sindical, na Praça das Bandeiras, Centro Político   Administrativo.
 
Para o presidente do Sinpaig e coordenador do Fórum Sindical, Edmundo César Leite, a proposta feita pelo governo é indecorosa. O sindicalista disse que há uma conversa para que a categoria apresente proposta ao secretário de Gestão, Julio Modesto, para que sejam pagas as duas parcelas referente ao resíduo da RGA do ano passado, que totalizam 3,98% na folha de pagamento de junho. Com o pagamento chega-se a integralidade da revisão do ano passado que foi de 11,28%.
 
A RGA de 2015, paga em 2016, também foi parcelada em três vezes e seu último repasse será em setembro de 2017. “Queremos também que seja pago tudo retroativo ao mês de maio”, disse Edmundo por meio da assessoria de imprensa do Sinpaig.
Imprimir