Imprimir

Notícias / Cidades

Jovem de 21 é dopada com 'droga do estupro' e abandonada nua no meio da rua

Da Redação - Lázaro Thor Borges

Uma jovem de 21 anos acordou desesperada na última quinta-feira (15). Por volta das 22 horas ela despertou completamente nua no meio de uma rua no bairro Coxipó, em Cuiabá. Algumas horas antes, a vítima bebia com alguns amigos quando perdeu o ‘domínio’ sobre o corpo, apesar de afirmar, em Boletim de Ocorrência,  ter ingerido poucas doses de cerveja.

Leia mais: 
Crescente uso de 'drogas do estupro' na América Latina preocupa autoridades

 
A suspeita é de que a jovem tenha sido dopada e estuprada por algumas das pessoas que estavam com ela no local. Aos policiais, ela explicou que um dos amigos, identificado apenas como ‘Rafael’, havia tentado várias vezes transar consigo, apesar das sucessivas negativas. A vítima foi até uma delegacia de polícia e registrou um boletim de ocorrência sobre o caso. No local ela foi informada e encaminhada a delegacia da mulher, que fica no centro sul da Capital.

“Drogas do estupro”

O crime de abuso sexual contra mulheres é muitas vezes acompanhado do uso das chamadas ‘drogas do estupro’, utilizadas para dopar e adormecer as vítimas. Desde 2010, a Organização das Nações Unidas (ONU), alerta sobre o uso recorrente deste tipo de droga’, além do surgimento de novas substâncias.

O relatório anual da Junta Internacional de Fiscalização de Entorpecentes (JIFE) apresentado naquele ano destacou a "evolução muito rápida" desses crimes e ressaltou o fato de que, em muitos países, narcóticos usados com este fim são vendidos sem controle. No caso da América Latina, as drogas mais usadas são a benzodiazepinas, obtidas facilmente em qualquer farmácia.
Imprimir