Imprimir

Notícias / Cidades

Soldado da PM morre em troca de tiros com sargento no Tijucal

Da Redação - André Garcia Santana

Um soldado da Polícia Militar (PM) identificado como Kenedy Campos da Costa, 25, morreu com tiro no peito durante uma troca de tiros com o sargento Jorge Roberto e Silva, 42,  no bairro Tijucal, em Cuiabá, na noite de sábado (17). Informações preliminares apontam que o jovem tomou conhecimento sobre um roubo em Barão de Melgaço, e, suspeitando que os criminosos estariam na região, aborbou o carro do militar. Este, por sua vez, achou que a situação se tratava de uma tentativa roubo e reagiu, dando início a confusão.

Leia mais:
Soldado e assaltante morrem em troca de tiros; policial estava visitando a namorada

Em áudios que circulam pelo Whatsapp policias contam que o soldado estava de folga e sem farda, tendo decidido realizar a abordagem sozinho. Em uma ação desastrosa, ambos foram atingidos pelos disparos., sendo que Kenedy, baleado no peito, não resistiu ao ferimento e morreu. Jorge foi socorrido e encaminhado ao Pronto-Socorro de Cuiabá (PSHC). Não há informações sobre seu atual estado de saúde.

"A guarnição estava chegando na hora e quando viu a troca de tiros, atirou também. Todo mundo estava atirando no meio do vuco-vuco aqui. O tenente que chegou depois aqui, chegou e descarregou. Foi bala pra todo lado. Parecia o Iraque”, narra um profissional em uma das gravações. 

Por meio de nota, a assessoria da da PM confirmou a situação e esclareceu as circunstâncias do episódio, classificado como "lamentável", serão apuradas em Inquérito Policial Militar(IPM) cuja instauração está sob a responsabilidade da Corregedoria Geral da PMMT.  

No Facebook amigos e familiares lamentaram a situação. "Nossa que tristeza, nem acredito! Lembro de você no curso em 2010, cheio de sonhos e tão feliz. Que Deus o receba de braços abertos. Que Deus conforte o coração de sua família.", disse uma das usuárias. 

Atualizada às 09h20
Imprimir