Imprimir

Notícias / Cidades

Família inteira é presa por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo no interior

Da Redação - Vinicius Mendes

Uma família de quatro pessoas (pai, mãe e dois filhos), foi conduzida à delegacia neste sábado (15), no município de Cotriguaçu (a 950 km de Cuiabá), após a polícia encontrar potes com cocaína e armas de fogo sem permissão na residência.

Leia mais:
Mãe e casal de filhos são presos por tráfico de drogas; casa funcionava como "boca de fumo"
 
A Polícia Judiciária Civil cumpria um mandado de busca em uma propriedade rural e autuou a família pelos crimes de desacato, desobediência, tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido e munições.

Os dois filhos do casal foram autuados por tráfico de drogas e posse de armas e munições e os pais por desobediência e desacato aos policiais. A ordem judicial referente a denúncia de tráfico de drogas e outros delitos foi cumprida em ação conjunta de policiais civis e militares do município, sob a coordenação do delegado Marcos Bortolotto Remuzzi.
 
Inicialmente, as buscas começaram por uma casa na cidade, local supostamente de moradia de jovem de 24 anos, C. M.G, conhecido por "Polaco". O imóvel estava fechado, mas o policiais constataram que havia poucos móveis na residência, sendo o local um possível ponto de encontro de usuários de drogas, em razão de vários papelotes de drogas serem encontrados no quintal.
 
Paralelamente, uma segunda equipe de civis e militares foi até uma chácara, onde foram recebidos pela mãe do suspeito investigado, C. A. M, que foi informada do mandado e acompanhou as buscas na propriedade. No quarto de um dos filho, C.M. G, 21, os policiais apreenderam uma pistola 765, com carregador, que após consultada foi constatada ser produto de roubo ou furto.
 
Em continuidade as buscas, no quarto da mulher os policiais encontraram em sua bolsa 9 munições de calibre 22, 32 e 12,  e notas miúdas de 10, 20 e 50 e 100, além de R$ 28.40 no armário da cozinha, 3 potes de fermento com substância análoga a cocaína, 5 celulares, uma espingarda de pressão e uma balança de precisão localizada no quintal, aos fundos do curral, uma porção de cocaína escondida em um tijolo.
 
Durante a intervenção policial, a mulher ameaçou a equipe policial, desobedecendo as ordens e por conta disso todos os membros da família foram algemados e encaminhados à Delegacia da Polícia Civil e lá foi individualizada a conduta de cada um no procedimento lavrado na unidade policial.
Imprimir