Imprimir

Notícias / Política MT

Projeto para reajustar salários da Sema deve ser votado no início de agosto

Da Redação - Jardel P. Arruda

Entre os primeiros trabalhos da Assembleia Legislativa após o fim do recesso parlamentar, no início de agosto, será a apreciação do projeto de lei que reajusta o subsídio da carreira dos profissionais da Secretaria de Meio Ambiente (Sema). O projeto foi entregue pelo governador Pedro Taques (PSDB) ao presidente da AL, Eduardo Botelho (PSB).

Leia mais:
Taques e Emanuel descartam "plano b" e anunciam que R$ 82 mi serão usados para equipar novo PS

O presidente da AL assegurou celeridade à aprovação dessa proposta na retomada dos trabalhos em Plenário, segundo informou assessoria de imprensa. Objetivo é corrigir a distorção salarial existente entre servidores na Sema.

"Vamos encerrar a questão da RGA e depois fazer pontualmente esses ajustes para corrigir as distorções salariais existentes. Essa [da Sema] é uma delas e o governador está cumprindo o que falou ao Fórum Sindical para fazer os devidos ajustes. Quero parabenizar por mais essa conquista, sobretudo, a melhora que a Sema teve. Pois, a reclamação no início desse governo era muito grande em relação ao travamento que havia dentro da Sema. E isso mudou, as coisas estão mais ágeis", disse Botelho.

O parlamentar também reforçou a necessidade de empenho desses profissionais na prestação de serviços de qualidade ao cidadão e destacou os avanços obtidos no acordo firmado para o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) junto ao governo e Fórum Sindical. "É preciso atender bem quem paga nosso salário, que é o povo", afirmou, ao destacar o compromisso com o Fórum Sindical de resgatar a imagem do serviço público.
Imprimir