Imprimir

Notícias / Cidades

Adolescente de 16 anos é detido e confessa ter atirado e matado dentista durante roubo

Da Redação - Patrícia Neves/André Garcia Santana

Um adolescente de 16 anos foi apreendido na tarde de hoje, 27, como sendo o responsável pelo roubo e morte do dentista João Bosco de Freitas, de 62 anos.  A detenção do adolescente foi realizada no bairro Poção, em Cuiabá, de acordo com informações do delegado Victor Hugo Teixeira, titular da  Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva) no bairro Poção.

Leia Mais:
Acusado de envolvimento em roubo e morte de dentista de 62 anos é preso e nega participação

Ainda conforme o delegado, ele confessou ter atirado contra o dentista. No entanto, detalhes sobre a prática criminosa ainda não foram repassadas. O delegado disse ainda que um terceiro envolvido no crime já foi identificado pelos policiais, mas ainda não foi localizado e preso. 

O dentista João Bosco foi atacado por três criminosos por volta das 12h de quarta-feira, 26, quando se dirigia ao seu carro, um Corolla. O primeiro envolvido na ação a ser preso trata-se de André Felipe Amorim. Ele foi preso na sede de uma empresa da avenida Tenente Coronel Duarte.

Aos investigadores ele alegou que antes do latrocínio foi abordado por dois criminosos, em seu carro, e o obrigaram a dirigir até onde o dentista foi morto. Questionado sobre o motivo  de não ter registrado um boletim de ocorrências (BO), ele disse que não achou necessário, já que nada foi subtraído.

 
Imprimir