Imprimir

Notícias / Cidades

Advogado e guarda municipal são presos após invadirem residência armados; jurista foi encontrado com "pó branco" no nariz

Da Redação - André Garcia Santana

O advogado Claudison Rodrigues, 41, e o Guarda Municipal Andrei Duarte Desuite Alves,40, foram presos após invadirem uma residência e ameaçar moradores no Centro de Várzea Grande. A situação foi registrada na madruga deste sábado (11), depois que os acusados, armados, pularam o muro da casa dizendo que um dos moradores havia furtado uma pasta com documentos, do carro do jurista.

Leia mais:
Operação apreende arma banhada a ouro e mais de 300 munições em Matupá
 
Durante a confusão ele ainda teria dito ser membro da organização criminosa Comando Vermelho. Sem encontrar o que procuravam, eles fugiram do local em um carro modelo HB20, de cor branca, que passou em alta velocidade pela rua. Na sequencia as vítimas entraram em contato com a Polícia Militar (PM), informando conhecer o advogado, passando o endereço de seu escritório.
 
O estabelecimento é anexo a uma casa, também na região central do município, onde os policiais se depararam com uma festa. Depois de tocarem a campainha várias vezes foram atendidos por pessoas que disseram não conhecer os suspeitos. Diante da situação, eles fizeram uma varredura pela propriedade e no escritório, encontrando Claudison e Andrei.
 
De acordo com o boletim de ocorrência, o advogado chegou a fingir que estava dormindo, sendo constado que seu nariz estava sujo de um “pó branco”. Exaltado, ele passou proferiu palavras de baixo calão contra os policiais e insinuou que os mesmos estariam furtando seus pertences. Durante a ação ele e o guarda acabaram se trancando em uma das sala, sendo necessário o arrombamento da porta.
 
Ao resistirem a prisão eles foram imobilizados e algemados, sendo encaminhados para a Central de Flagrantes, onde Claudison continuou advogado ainda ameaçava os policiais. Ambos foram reconhecidos pelas vítimas que informaram ainda que eles portavam uma pistola cromada e outra preta. As armas, no entanto, não foram encontradas pela equipe. 

A dupla responderá agora pelos crimes de aemaça, violação de domicílio, desobediência, resistência e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. 
Imprimir