Imprimir

Notícias / Política MT

Secretário obtém licença para destravar obras na Salgadeira e garante liberação para banho

Da Redação - Vinicius Mendes

O Secretário Adjunto de Turismo, Luis Carlos Nigro, afirmou ao Olhar Direto que foi obtida na última quinta-feira (10), a licença para as obras de adequação na Complexo Turístico da Salgadeira, em Chapada dos Guimarães, que possibilitará, além da contemplação o banho nos rios.

Leia mais:
Governo do Estado anuncia licitação para retomada de obras da Salgadeira

 
“Vamos destravar a Salgadeira. Na quinta-feira, nó conseguimos juntamente com o secretário André Torres Baby, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), e juntamente com o secretário Wilson Santos, a licença de obras na Salgadeira. E teremos lá na salgadeira o banho liberado, já entramos com a licença pra população ter acesso não só à contemplação, mas também ao banho”, disse Nigro.

O secretário adjunto disse que também estão sendo criados projetos para o Portão do Inferno e para o Mirante.

“Já estamos fazendo o TR [Termo de Referência] lá na Sema, já estamos trabalhando. Em breve teremos a licitação da Salgadeira e em breve teremos a finalização do projeto do Portão do Inferno. As coisas não saiam antes porque não existiam projetos, agora nós teremos, para o Mirante e o Portão do Inferno também”, afirmou.

O governador Pedro Taques (PSDB) disse que a situação da Salgadeira já vem sendo discutida há dois anos. Ele afirmou que o banho no complexo turístico é um direito do cidadão.

“A Salgadeira é uma obra parada, nós estamos já há dois anos tentando resolver. Todos os dias verifico com o Wilson e o Nigro, porque é um direito constitucional do cidadão ir à Salgadeira. Você que pode ir pra São Paulo, pra Paris, pode não achar, mas existem muitos cuiabanos, muitos mato-grossenses que não podem sair do bairro em que moram, por isso têm direito a tomar banho na salgadeira, com regras estabelecidas”, afirmou Taques.

O secretário de Estado de Cidades, Wilson Santos, reafirmou o potencial turístico da Chapada dos Guimarães. Ele também disse que no próximo dia 25 uma obra que irá resolver o problema da falta de água no município será entregue.

“O nosso Cerrado tem um potencial muito grande para o turismo, somente Chapada tem mais de 300 cachoeiras. Então obras na região são importantes. No próximo dia 25 o governador vai entregar uma obra de 17 milhões de reais na cidade de Chapada dos Guimarães. Então aquele problema de falta d’água no Festival de Inverno, no carnaval, na semana santa, acabou, dia 25 chapada salta de 30 litros por segundo para 130 litros por segundo”.
Imprimir