Imprimir

Notícias / Política MT

Lucimar defende reeleição de Pedro Taques: "é um homem em quem podemos acreditar"

Da Redação - Érika Oliveira

Reduto político da família Campos, o município de Várzea Grande está se tornando também a segunda casa do governador Pedro Taques (PSDB). Nesta terça-feira (22), durante ato que marcou a entrega dos cartões do programa Pró-Família, Taques foi ovacionado pela população que respondeu ao coro da prefeita Lucimar Campos (DEM), uma das principais entusiastas da reeleição do tucano.

Leia mais:
Taques promete Caravana para VG, estreita diálogo com movimento comunitário e pede desconfiança de fofocas

“Eu quero ressaltar a responsabilidade que ele [Taques] sempre teve à frente do Governo do Estado. Pedro Taques hoje é o nome 100% bom para ser o nosso governador, está investindo na saúde, na educação ele está transformando, olha como o Estado está de infraestrutura, temos asfalto, estamos tendo condições. E o melhor de tudo, ele está sofrendo com as finanças, mas é um homem em quem podemos acreditar”, disse a prefeita, em conversa com jornalistas, minutos antes da solenidade.

E os elogios ao governador, que já são presença constante nas falas de Lucimar, também fizeram parte do discurso da prefeita nesta terça-feira. Ao preconizar que o programa Pró-Família não é assistencialismo, a democrata defendeu que o voto da população várzea-grandense nas eleições do próximo ano, deve ser  para aquele que “olha para a população que está à margem do poder público”, referindo-se ao governador.

Embora negue que seja candidato, o governador agradeceu o apoio da prefeita e anunciou, ainda, dezenas de investimentos para o município de Várzea Grande. Além disso, relembrou que sua gestão tem trabalhado de forma alinhada à dos Campos. Mas garantiu que ainda não está empenhado em um projeto para 2018.

“Jayme Campos é um grande aliado nosso, está de parabéns a prefeita Lucimar. Aqui em Várzea Grande nós estamos juntos com o município, reformando o Fiotão, são 2 mil famílias no Pró-Família, inauguramos duas escolas, temos mais três em construção, temos a UPA no Ipase, temos o Pronto-Socorro, estamos pavimentando quase 40 bairros”, destacou.

Taques, no entanto, preferiu não comentar a possibilidade de aliar-se a Jayme Campos (DEM), para que o secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande seja seu vice na chapa que deverá ser construída para 2018, conforme vem sendo sondado nos bastidores.

Lucimar, por sua vez, revelou que ela e o marido já estão cogitando “pendurar as chuteiras”, findado o trabalho à frente da Prefeitura de Várzea Grande. “Eu acho que não [não deve ser candidato], agora a gente tem que ficar em casa, se Deus quiser”, disse. 
Imprimir