Imprimir

Notícias / Cidades

Quadrilha rende vigias e tenta explodir caixas de banco em prefeitura; veja fotos

Da Redação - Vinicius Mendes

Cerca de seis homens armados renderam três vigias da sede da Prefeitura Municipal de Tangará da Serra (a 241 km de Cuiabá) e tentaram explodir um caixa eletrônico na madrugada desta segunda-feira (4). Um dos vigias foi agredido com uma coronhada na cabeça. Os explosivos não conseguiram abrir os caixas e os suspeitos fugiram levando apenas os pertences dos vigias.

Leia mais:
Suspeito de integrar quadrilha que promove roubos a bancos é morto em confronto com PM


De acordo com informações da Polícia Militar, por volta de 3h30 desta segunda-feira, uma uma guarnição foi acionada para atender uma ocorrência de roubo, de autoria de uma quadrilha composta por seis homens armados.

Os suspeitos teriam rendido primeiro o vigia de 60 anos que fica na recepção da prefeitura. Em seguida eles foram até a sala dos fundos e renderam o outro vigia, de 62 anos. Por último eles foram até o estacionamento e renderam e agrediram com uma coronhada na cabeça o vigia de 31 anos. O bando estava armado com espingardas calibre 12 e pistolas.

Do vigia de 31 anos os homens levaram R$ 1 mil, um celular, um colete balístico e um revólver com 10 munições. Alguns integrantes do bando ficaram guardando os vigias em um corredor, enquanto o restante foi até o caixa eletrônico. Foram instalados dois explosivos no caixa e um causou uma explosão pequena e o outro não explodiu. A explosão não foi suficiente para abrir o caixa e os homens fugiram por causa do barulho.

Eles entraram em uma caminhonete da prefeitura e fugiram, levando duas chaves de veículos e os pertences do vigia agredido. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e o Esquadrão antibomba do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM foram acionados.

Os militares do Bope conseguiram fazer a retirada do explosivo que não foi ativado e fizeram uma explosão controlada. Policiais militares ainda fizeram rondas pela região, mas os suspeitos não foram localizados. A Polícia Judiciária Civil deve conduzir as investigações.
Imprimir