Imprimir

Notícias / Cidades

Vídeo mostra granizo e vento derrubando poste durante chuva em Cuiabá; veja

Da Redação - Wesley Santiago

Um vídeo registrado por uma moradora do Condomínio Rio Coxipó, localizado no bairro Jardim Imperial, em Cuiabá, mostra a força com que chegou a inesperada chuva na capital mato-grossense, durante o início da tarde desta segunda-feira (11). Nas imagens, é possível ver granizo e um poste sendo derrubado pela força do vento.

Leia mais:
Temperaturas continuam altas em Cuiabá e CPTEC emite alerta de vendavais e chuvas intensas em MT;veja
 
As imagens encaminhadas pela internauta ao Olhar Direto mostram a força do vento empurrando um poste do condomínio quase até o chão. Além disto, também é possível notar algumas pequenas pedras de granizo que atingem o carro e o gramado das casas. A mulher que filma, chega a se assustar: "Minha nossa, que isso... o poste ‘tá’ caindo", disse a jovem, que preferiu não se identificar.


 
A chuva não cai em Cuiabá desde o dia 14 de agosto, a cerca de um mês. O registro contraria a maioria das previsões climáticas realizadas pelos principais centros meteorológicos do país, que apontavam chance inferior a 5% de chuva.



Diversos motoristas relataram que árvores caíram sobre a pista na MT-060. Há o risco grande de acidente e por isso é necessária a atenção dos condutores. As autoridades foram acionadas para retirar os galhos e troncos da rodovia estadual.

Nesta segunda-feira, o CPTEC também emitiu um alerta para possibilidade de pancadas de chuva, que em pontos isolados poderão ser fortes e acompanhadas de descargas elétricas no noroeste de MT. Estão previstos vendavais, tempestade de raios e chuvas intensas. Veja abaixo as cidades que estão em alerta:
 
MT - Araputanga
MT - Aripuanã
MT - Barra do Bugres
MT - Brasnorte
MT - Cáceres
MT - Campo Novo do Parecis
MT - Campos de Júlio
MT - Castanheira
MT - Comodoro
MT - Conquista D'Oeste
MT - Curvelândia
MT - Figueirópolis D'Oeste
MT - Glória D'Oeste
MT - Indiavaí
MT - Jauru
MT - Juína
MT - Lambari D'Oeste
MT - Mirassol D'Oeste
MT - Nova Lacerda
MT - Nova Olímpia
MT - Pontes e Lacerda
MT - Porto Esperidião
MT - Porto Estrela
MT - Reserva do Cabaçal
MT - Rio Branco
MT - Rondolândia
MT - Salto do Céu
MT - São José dos Quatro Marcos
MT - Sapezal
MT - Tangará da Serra
MT - Vale de São Domingos
MT - Vila Bela da Santíssima Trindade
Imprimir