Imprimir

Notícias / Cidades

Assaltante de banco é morto a tiros durante confronto com a Rotam; armas israelenses encontradas

Da Redação - Fabiana Mendes

Um homem identificado como Matheus de Oliveira da Silva, de 41 anos, morreu no final da manhã desta terça-feira (12), no bairro Costa Verde, em Várzea Grande, após entrar em confronto com policiais militares Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam). Matheus é suspeito de integrar um grupo especializado em crimes de assalto a banco, além disso, na sua residência os PM’s encontraram diversos revolveres e pistolas israelenses.

Leia Mais: 
Quadrilha rende vigias e tenta explodir caixas de banco em prefeitura; veja fotos

De acordo com a PM, a ação aconteceu após denúncia de que o homem estava residindo no bairro Costa Verde. A unidade iniciou diversas atividades de rondas e monitoramento pela região apontada e preparar as equipes para buscas ao suspeito.
 
Localizado nesta manhã, no momento que foi abordado pela guarnição o rapaz empreendeu fuga, pulando o muro da residência e adentrando em outro imóvel próximo. Cercado pelos militares, o suspeito efetuou vários disparos contra as equipes que estavam atuando na ocorrência.
 
Em confronto com os militares, o suspeito foi baleado. No imóvel foram localizadas 6 pistolas e diversas munições. Em buscas aos registros criminais, foi constatado o envolvimento do rapaz com atividades de roubo a banco.
 
Moradores vizinhos da residência relataram que o suspeito estava há pouco tempo no imóvel e que apresentava atitudes suspeitas.
O rapaz recebeu os primeiros atendimentos de emergência ainda no local e foi encaminhado ao Pronto Socorro, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito poucas horas depois. O material apreendido foi encaminhado à Central de Flagrantes para seguir com os procedimentos policiais.
Imprimir