Imprimir

Notícias / Política MT

Gravados pelos Barbosa, Wagner Ramos defende Romoaldo: “falou da boca pra fora para se livrar”

Da Redação - Érika Oliveira

O deputado estadual Wagner Ramos (PSD), que foi gravado pelo filho do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), Rodrigo Barbosa, saiu em defesa de seu colega, o também deputado Romoaldo Júnior (PMDB), que também foi grampeado por Rodrigo e por Antônio Barbosa, que é irmão de Silval. Segundo Ramos, Romoaldo estaria sendo pressionado a cooptar no esquema do “mensalinho” e, por conta disso, teria chamado os deputados de “vagabundos”, com o intuito de “se livrar” dos Barbosa.

Leia mais:
Wagner Ramos diz que foi vítima de armação e se reuniu com Barbosa para tratar de garimpo

“Isso é coisa de safado, de peão vagabundo. O deputado Romoaldo, quem conhece ele sabe como ele é, a maneira como ele é. Até pelo fato de nós o conhecermos pessoalmente, nós acreditamos que ele falou aquilo para se safar da pressão que ele estava recebendo, porque os caras queriam de qualquer jeito que ele ajudasse na armação. Foi da boca para fora para se livrar dos caras”, garantiu Wagner Ramos.

Sem saber que estava sendo gravado, em uma conversa que segundo Rodrigo Barbosa aconteceu no estacionamento da Assembleia Legislativa, Romoaldo o pressiona para receber propina em troca da aprovação das contas de Governo de Silval, que à época já se encontrava preso no Centro de Custódia da Capital (CCC).

No áudio de quase 1 hora, divulgado pelo site VG Notícias, Romoaldo revela indignação com alguns deputados, citando especificamente Wagner Ramos e Silvano Amaral (PMDB). O parlamentar relata para Rodrigo e Antônio, que também participava da conversa, que os colegas estariam se voltando contra Silval, embora tivessem fechado acordo com ele.

“Quase bati na cara do Wagner ali agora. Chegou na frente do Wilson Santos e disse que não estava acertado comigo. Eu disse: ‘Como? Você vai fazer o relatório ou não vai?’”, diz Romoaldo, em parte da gravação. Ele continua. “Estava com ele [Silvano] agora. Uma reunião de três horas. Ele me disse: 'voto com o relator’, só que ele estava combinando com o Wagner de votar contra. Eu disse para o Wagner: ‘se ele fizer isso eu te mato. Perco a amizade com você’”.

Em dado momento da conversa, Romoaldo ainda tenta tranquilizar os Barbosa, que se dizem “com a corda no pescoço”. “Hoje é um dia, daqui uns seis meses, vamos estar tomando pinga e dando risada”, afirma o peemedebista.

Wagner Ramos, que também aparece em alguns instantes da gravação, garante à Rodrigo e Antônio que irá votar favorável à aprovação das contas de Silval.

“Eu estava quieto, tranquilo no meu gabinete, e o Romoaldo foi quem me ligou. Se eu soubesse que era o Rodrigo e o Toninho eu não tinha ido, porque eu sabia o que eles queriam conversar. Então, eu não recrimino as ações dele [de Romoaldo], a forma como ele falou, porque nós sabemos como ele é no dia a dia, sabemos o que ele fala, como ele prega, então sabemos quando ele está falando a verdade ou quando está mentindo”, afiançou Wagner Ramos, em conversa com jornalistas na última terça-feira (12).

Ouça o áudio na íntegra:

 
Imprimir