Imprimir

Notícias / Política MT

Governo do Estado assume administração do Hospital Regional de Cáceres

Da Redação - Érika Oliveira

O Governo do Estado assumiu, por meio de um Decreto Emergencial, a gestão administrativa do Hospital Regional de Cáceres. Em junho, também por decreto, o governador Pedro Taques (PSDB) havia retomado a gestão direta dos hospitais regionais de Sorriso, Alta Floresta, Colíder e o Metropolitano de Várzea Grande.

Leia mais:
Governo decreta situação de emergência e retoma gestão direta de quatro hospitais regionais

“Essa equipe dirigente, mais o conjunto de trabalhadores, garantirão a sequência dos serviços e vão procurar melhorar ainda mais o atendimento à população”, destacou o secretário de Saúde, Luiz Soares, que se reuniu com os funcionários e apresentou os novos diretores, que foram nomeados pelo Executivo.

O Hospital de Cáceres atende em média 400 mil pessoas, inclusive moradores de San Matias e San Ignácio de Velasco, na Bolívia. A medida, segundo o Governo, foi adotada após os prefeitos da região terem desistido de assumir a gestão do hospital por meio do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Oeste (CISOMT).

O Hospital tem 253 servidores concursados e mais os trabalhadores que eram contratados pela OSS Associação Congregação Santa Catarina, que deixou a gestão em 30 de setembro. Com relação aos contratados, o secretário Luiz Soares informou que 90% deverão ser aproveitados mediante contrato de 45 dias, período que poderá ser prorrogado por mais 45 dias, seguindo a legislação trabalhista, até a realização de um processo seletivo sob o regime estatutário. Essa recontratação já foi inclusive realizada, ressaltou o diretor administrativo Onair Nogueira.

A direção informou, ainda, que os serviços hospitalares foram mantidos, incluindo as cirurgias de câncer. No período de 1º a 10 de outubro foram realizadas 23 cirurgias oncológicas.
Imprimir